terça-feira, 29 de junho de 2010

Jogo amistoso de Handebol : Brasil e Islândia


Fui assistir lá no ginásio da Barra...cheguei no segundo tempo,saindo da aula de italiano. Gostei de ver tbém a dupla de árbitros: Marcelo e Miguel, que já apitavam na minha época ...rs, faz tempo!!! E demorei tbém pra publicar esse vídeo aqui...Brasil perdeu essa,  senti um jogo sem emoção...mas eh mto bom ver o Handebol tomando espaço aqui na nossa bela terrinha!!!
Aliás, o Brasil ficou vice lá no Chile no Pan Americano de Seleções, perdeu pra Argentina na prorrogação por 28 a 27, que junto do Chile (venceu Cuba e ficou em terceiro) asseguraram a vaga no Mundial da Suécia em janeiro de 2011.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PARAJASC em Itajaí


Recebi da Profª Cláudia Monteiro/HB Itajaí o convite da Abertura do Parajasc (Jogos Paradesportivos de SC) e a programação dos jogos. Vale a pena conferir, é uma lição de vida!
A partir do dia 25 já tem Bocha, depois Xadrez, Atletismo,..., enfim, eu quero assistir o Basquete  pra cadeirantes e tbém tem o Goalboal que é uma disputa pra def. visuais.

domingo, 20 de junho de 2010

Um sábio que não escreve mais: Saramago

Hoje quero escrever sobre esse escritor português José Saramago, que nasceu em 1922 e morreu sexta, 18/6/2010. Na minha ignorância, não conhecia seus livros, seus escritos...qdo ouvi sobre sua morte e vi tudo q escreveu, assisti alguns vídeos publicados com suas entrevistas, fiquei encantada...era um sábio! Dizia que não merecemos viver pois a vida é mto boa e não sabemos fazê-la bonita...como deveríamos! Tinha pena de morrer...E ainda : q a morte é uma passagem de estar e não estar mais aqui...só isso!!! (q diferença! rsrs...)
Quero procurar um livro de Saramago...quero ler mais o q escreveu...e deixo aqui essas palavras do blog:
http://caderno.josesaramago.org/2010/06/03/educar-para-a-paz/

Educar para a paz

Por Fundação José Saramago
Resulta muito mais fácil educar os povos para a guerra do que para a paz. Para educar no espírito bélico basta apelar aos mais baixos instintos. Educar para a paz implica ensinar a reconhecer o outro, a escutar os seus argumentos, a entender as suas limitações, a negociar com ele, a chegar a acordos. Essa dificuldade explica que os pacifistas nunca contem com a força suficiente para ganhar… as guerras.
“Israel vive às custas do Holocausto”, em Palestina existe!, Madrid, Foca, 2002 [Prólogo e edição de Javier Ortiz] [Entrevista de Javier Ortiz]

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa de 70...relíquia!!!


Em 70,o Brasil foi Tricampeão! eu  tinha 2 anos... e demorou um pouquinho o Tetra ...em 94! Esse sim, pude festejar...rs,lembro da festa que tinha na avenida Atlântica aqui em BC,eu já morava aqui e vim de Santos, estava na especialização de Hb, pra assistir a final...
No Penta em 2002...a festa foi ainda maior...rsrs; assistimos na casa da mãe da Gisele...e festa na Atlântica!
O Hexa em 2006 não saiu, quem sabe agora...

Esquema tático do Brasil na Copa2010

Peguei essa imagem de algum tempo atrás...o Brasil ainda estava nas eliminatórias da Copa...mas esse é o esquema, o 4-5-1!!! uma variação do 4-4-2, que eu conheço um pouquinho desde o tempo do Moleque Bom de Bola no Tomaz...rs; quando organizava a equipe, fazia nesse esquema...com dois volantes e dois meias...um deles mais avançado partindo com os dois atacantes !!! E vamos Brasil!!! é amanhã...

domingo, 13 de junho de 2010

Seleção Brasileira Masculina de Handebol treina em Balneário Camboriú

Recebi email do meu amigo André, professor de EF e árbitro de Hb, com a programação de treinos da seleção brasileira masculina de Handebol, em preparação para o Pan de Seleções no Chile, e da Islândia que tbém está aqui em BC treinando...q blz!!! Nessa primeira semana não deu, mas nessa vou procurar ver, se possível algum treino, e na quarta e sexta terá jogo às 20:00h do Desafio Petrobras , no Ginásio da Barra : Brasil  x  Islândia.
No site da CBHb:

Alemanha - primeira goleada da Copa 2010

Na enquete aqui no blog sobre o campeão na Copa, teve um voto pra Alemanha...depois de ver o time, eu concordo que vai incomodar...
Hoje tbém teve um pênalti...um absurdo acho eu, feito por um jogador na Copa: colocou a mão na bola descaradamente,rsrs...mto desajeitado...e foi a vitória de Gana sobre a Sérvia...
http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/multi/2010/06/13/0402193170CCA113A6.jhtm?com-gol-de-penalti-gana-derrota-a-servia-por-1-a-0-0402193170CCA113A6

sábado, 12 de junho de 2010

Primeiro gol da Inglaterra na Copa2010

Esse eu vi na hora do jogo, e achei uma jogada mto bem feita...uma triangulação*! rsrs...
Podemos ver a versão completa da jogada do gol no link:
http://copadomundo.uol.com.br/2010/gols3d/#id=/13/1/inglaterra-x-estados_unidos
...com várias câmeras de cima,da lateral, da visão da bola, do marcador...mto legal!

*Triangulação - uma ação ofensiva baseada em movimentações, com trocas de passes rápidos e envolventes, aliada ao deslocamento em velocidade dos atletas envolvidos, para que haja uma obtenção de superioridade numérica dos atacantes com relação aos adversários. A importância das triangulações se dá devido ao fato da maioria das equipes adotarem em suas estratégias características excessivamente defensivas.
http://www.mesquitaonline.com.br/Artigos/visualizar.php?id=251

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Projeto COPA2010 no CEM Vereador Santa

Ontem foi a abertura do Projeto na escola com todos os alunos....nas duas últimas aulas no período matutino e vespertino(enquanto estava acontecendo a Abertura da Copa na África do Sul). Foi excelente! sou suspeita em falar assim pq fui umas das professoras, junto da Cláudia/Português,da Marlene/Geografia e com a Fernanda / EF, que planejou, organizou...enfim, trabalhamos um bocado...nos encontrando nas aulas vagas, durante a noite...essa oportunidade de praticar algumas habilidades pra se trabalhar em equipe, é mto propícia nesses tempos em que tá tão difícil com a indisciplina e o desinteresse em sala de aula...
A escola está mto bonita com os cartazes das bandeiras dos países participantes que os alunos dos nonos anos apresentaram, entre os andares estão as bandeiras das 'Feras do Mundial' da África do Sul (feitas com a colaboração da Profª Denise /Artes), a bandeira do Brasil, de papel crepom amassado em bolinhas...que foram feitas e coladas por alunos de várias turmas, ficou uma blz!
Tem também um painel com a tabela de jogos da Copa2010 para acompanharmos os classificados,e o mapa mundi com a localização no mapa da África do Sul das cidades sedes e os países que jogarão em cada cidade (tbém teve a mão da Profª Ivanete /Laboratório de Ciências). O álbum de figurinhas todo colado esperando para ser completado!!! Tem um espaço com a História das Copas e um espaço com mesas de futebol de botão(ou de mesa), que podem ser usadas no recreio, nos intervalos...as maquetes e esculturas, desenhos do mascote Zakumi coloridos pelos pequenos.
Os alunos foram chegando no hall de entrada da escola com a música Waka Waka,da  Shakira, cantamos o Hino Nacional e tivemos apresentações mto boas! Primeiro com os rapazes de 8º e 9ºs anos, apresentando suas habilidades com a bola com a música da Copa 'Waving Flag' , seguimos com as paródias...com músicas dos Mamonas Assassinas, e outras mais atuais...e então a coreografia da dança da Copa,o 'Diski Dance', ensinado por um pai de aluno.
Continuemos...pq terça tem jogo do Brasil, vamos torcer! e nossos trabalhos com os alunos dos 9ºs anos já tem data marcada para dia 23, um seminário sobre regras e arbitragem,com árbitro de Futebol e Professores de EF.
Agradecemos a todos e a todas que colaboraram com os trabalhos,professores e alunos do 1º ao 9º ano !!! e o pessoal do administrativo, especialistas, enfim, toda a escola parou na abertura do projeto...e obrigada a nossa diretora Ana Cicilia, pelo apoio e porque deixou belas palavras na abertura aos alunos...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010

Esse link da uol nos permite fazer uma simulação online...mto interessante!!!

http://copadomundo.uol.com.br/2010/simulador/

Vale a pena arriscar um palpite! já q depois só em 2014...
... e aqui a Jabulani, a bola da Copa 2010 !!!
Esteticamente a bola comemorativa é muito apresentável, com onze cores e quatro triângulos, ambos possuindo específicos significados: as onze cores representando os onze idiomas falados na África do Sul e os triâgulos, que se destacam no fundo branco, as diversidades étnicas do país.
Além do design e sua tecnologia aprovada por Kaká, que testou-a, ela vem nomeada de Jabulani, que no dialeto Zulu significa “para comemorar”. 

domingo, 6 de junho de 2010

Conteúdos Digitais Abril Educação

Gostei  mto de receber sobre essas ferramentas digitais...acredito nesse trabalho,usando as mídias, a sala de informática no ensino de qquer área, aqui só faltou a Educação Física...rs.
Excelente! Vale adicionar aos favoritos e se cadastrar no site:

Desterro Rugby Clube

Recebi email da equipe de Florianópolis, que venceu a equipe de Curitiba na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby.O Rugby vem crescendo em SC...aqui em BC logo tbém devemos ter uma equipe em competição...o pessoal vem treinando na praia aos domingos.
Enquanto não torcemos por BC, quero mto conhecer o Parque das Dunas,onde jogam lá na Lagoa da Conceição, um campo no meio das dunas...deve ser um lugar meio mágico pra se jogar !!!
Conheci dois jogadores de Rugby que lutam pelo esporte aqui em SC, um argentino e um italiano...e tenho visto que os brasileiros ainda tem preconceito em relação ao esporte, que a partir de 2016 será olímpico. Mas vejo que o espírito do Rugby tem um lugar apropriado entre nós brasileiros, principalmente pelo espírito de cooperação que é presente no esporte...e temos mto a aprender com o Rugby!
Para maiores informações sobre o Campeonato Brasileiro acesse: www.rugbysuper8.com.br
E veja mais sobre o Rugby com as crianças : http://anelisegamba.blogspot.com/2010/03/minirugby-da-italia.html

sábado, 5 de junho de 2010

Craques da Copa 2010

Drogba - craque da Costa do Marfim,vai ter cirurgia no braço, mas ainda deve jogar...e está na chave do Brasil !!!
Esse é uma das promessas de craque dessa Copa da África do Sul/2010. Tudo começa essa semana,dia 10 tem a Abertura a tarde, e dia 11 o primeiro jogo da África do Sul. O capitão inglês Ferdinand já está fora da Copa com uma grave lesão no joelho.
Nós no CEM Vereador Santa,temos a abertura do Projeto Copa 2010,projeto integrado com as disciplinas Ed.Física, Português e Geografia com os 9ºs anos, tbém dia 10 com a homenagem cívica. A escola vai  estar contagiante! Os alunos já estão vivendo essa Copa do Mundo de Futebol colando as figurinhas do álbum da Copa exposto na entrada do ginásio, fazendo uma enorme  bandeira do Brasil  de  papel crepom, tem alunos ensaiando suas habilidades com a bola para se apresentarem com a música oficial dessa Copa, alunos dos 9ºs anos já entregaram seus trabalhos das bandeiras dos países da Copa, vários trabalhos dos 6º e 7ºs anos tbém já estão expostos nas paredes do ginásio de esportes, mtas maquetes  interessantes com os jogadores em campo, os pequenos colorindo o desenho do  mascote Zakumi,estão aprendendo sobre as fases da Copa,fazendo paródias,enfim, vai ser difícil esquecer dessa!!! Vamos torcer mto...
Quem quiser acessar, da uma olhada q interessante o Raio X dos craques dessa Copa:
Ah! E meu palpite, com a previsão q fiz com meu pai e como tbém me enviou meu caro mestre Prof. Pablo Greco(que é argentino), vai dar Brasil e Argentina na final!!! Eu e a Maria Beatriz já estamos com a cara pintada na foto aqui no blog da torcida brasuca! Agora vamos preparar nossa camisa... BRASIL!!!Rumo ao Hexa!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

V CONBRACE - SUL

Recebi email da minha colega de turma da EF Cristiane Heusi/Educação de Itajaí, para divulgação desse evento que acontecerá em setembro...tbem vou encaminhar aos meus amigos profs de EF e espero estar presente !!! Agradeço a gentileza da Cristiane que sempre tem lembrado de mim...

Equipe do CEM Vereador Santa 2010

Achei essa foto hoje no orkut da nossa diretora Ana...no segundo ano da escola com os anos finais e na escola nova,com essa estrutura física: salas e espaços como anfiteatro com camarim e tudo q se imagina,sala de dança,informatica, artes, um ginasio de esportes no piso superior e salas de jogos...comecei a fazer parte desta equipe em fevereiro deste ano...contudo, temos mto trabalho e desafios!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Alunos no Pan Americano de Handebol Juvenil


Aconteceu em abril/10 o Pan Americano de Handebol Juvenil em Balneário Camboriú/SC e a turma do 8º ano B do CEM Vereador Santa esteve assistindo um jogo feminino,acompanhados por mim (Profª Anelise Gamba/Ed.Física) e a supervisora pedagógica Rosane Moura. Foi uma oportunidade de atividade extraclasse que auxilia na aprendizagem do esporte e amplia a cultura esportiva dos alunos.
Valeu alunos!!! Agora vcs podem recordar...