quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dias Melhores...Feliz 2011!


Amanhã pela primeira vez vou passar a virada em Floripa!!!
Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...e dias melhores  pra sempre !

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Engarrafamentos em Florianópolis e Balneário Camboriú

É tempo de mta paciência aqui na nossa praia...e em Floripa tbém! Nesses últimos dias do ano é deixar o carro em casa e guardar seu lugarzinho na praia porque vem gente de tudo quanto é lado...
Ontem tive em Floripa e levei duas horas pra sair da Barra da Lagoa (o mar  estava  demais! qdo olhei pra Praia Mole, lembrei de Noronha...) e chegar na entrada pro Rio Tavares, pegando em direção ao aeroporto. A fila não andava!
O pior, é que a metade desse povo quer voltar e ficar por aqui...rsrs.
Balneário Camboriú encanta a todos o ano inteiro! E Floripa, a ilha da magia! Não precisa dizer mais nada...

E hoje voltamos de Porto Belo...desistimos de chegar no Mariscal; pros lados de Bombinhas tá difícil!!!  

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conferência online de Informática Educacional(POR)

Já fiz minha inscrição...mto interessante!!!E devo enviar algum trabalho...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O PAI NATAL NA CIDADE DO PORTO (POR)



 Recebi por email, Prof. Antonio Cunha/Gab. Andebol - FADEUP.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz Natal !

Esse Natal vou passar sem meu filhão Angelo que está em Brasília...e vai fazer 15 anos dia 24!!! Eu e Maria estaremos em família aqui em BC. Nesses dias que fica lotado!!! É mta gente mesmo...

Desejo a todos meus amigos, colegas de trabalho,de estudos, familiares, aos que nos encontramos pouco durante todo o ano, aos internautas que apreciam minhas postagens, aos meus alunos(hoje encontrei uma menina  em Brusque que me disse: qto tempo! aquele rosto me veio na memória, foi minha aluna há tantos anos...) um Natal em paz, com alegria e sentimento por aquilo que vale viver...sem se preocupar com presentes, coisas pequenas, mas valorizando o que cada pessoa que está por perto tem de verdade no coração!

Deixo aqui um FELIZ NATAL meu e da minha filha Maria:

Forum para treinadores de Handebol

Participar de Fóruns de discussão faz com que se aprenda mto e podemos fazer bons contatos...
Essa é para treinadores de Handebol/Andebol(POR):
http://www.treinodeandebol.com/forum

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Handebol na Espanha

Final da XXI Copa ASOBAL disputada em Vigo:

F.C. Barcelona Borges 31 - Renovalia Ciudad Real 34

Aula Virtual de la AEBM

Já baixei  material sobre Contra Ataque da primeira Aula Virtual da AEBM.

La Aula Virtual de la AEBM pertenece a la AEBM (Asociación Entrenadores de BalonMano) y la hemos puesto en marcha en el mes de Septiembre del año 2010.
Toda la información sobre la AEBM se puede encontrar en el siguiente link:    http://www.aebm.com

14º salário para Profissionais da Educação da rede pública

ESTÁ EM TRAMITAÇÃO NO SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI Nº 319 DE 2008 DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE: Cria o décimo-quarto salário para profissionais da educação da rede pública.
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=87092

Contudo, há uma enquete no sítio do senado.
Importante que votemos a favor e divulguemos.

Clique no ” link” abaixo e vote a favor, o voto é ” online”.
http://www.senado.gov.br/noticias/OpiniaoPublica/votar_enquete.asp

domingo, 19 de dezembro de 2010

Curso de Italiano na UFPR

Sem dúvida uma das melhores coisas que me aconteceu esse ano foi estudar italiano. Ainda com esse curso na UFPR com professores de italiano(algumas italianas, veramente!) com experiência de anos...fechou 2010 com uma bagagem a mais! E espero que bagagem pra Itália!!! rsrs...Porque sem dúvida não vou parar por aqui...no próximo ano teremos aula com ótimos professores que virão de Joinville e vou ensinar italiano para crianças e adolescentes.
Meu trabalho com o blog profitalianobc.blogspot.com também valeu mto...até do Consulado Italiano tive reconhecimento e já estou com mais contatos pra melhorar o blog e movimentar ainda mais...
Maria Beatriz já sabe algumas musiquinhas...é minha primeira aluna!
Devo agradecer mto a nossa Prof.ssa Laura Zampardi, romana,que voltará pra Itália em fevereiro, que além de ótima professora, nos deixou um material didático que devo organizar nas férias... é mta coisa!!! E é uma pessoa 'in gamba' como se diz na Itália, e a quem eu devo mto por me dar essa oportunidade.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Maria Beatriz no Beach Fun no Shopping Atlântico em BC


Ela vai fazer 6 anos...o tempo passa! Ela adora se maquiar...Vou ficar com saudades da minha Maria essa semana...do Angelo já to com saudades faz uns dias...rs

I miei figli sono bravi !!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Luto na Educação Física do Brasil - Dr. Ruy Krebs

Essa mensagem acabo de ler...e certamente a Educaçao Física perde um grande Professor ! Senti tristeza, pois não podemos mais ouvi-lo...eu mesma em muitos congressos de EF procurei os cursos do Prof. Ruy Krebs, com 'a Teoria dos Sistemas Ecológicos!' Seus ensinamentos ficarão em muitos professores e seus alunos, pelo mundo!

Notícias do CEFID/UDESC, 11 de dezembro de 2010

Nota de falecimento: CEFID perde o professor Ruy Jornada Krebs

Morreu às 5 horas deste sábado, 11 de dezembro, o professor Ruy Jornada Krebs, do Departamento de Educação Física do CEFID/UDESC. Natural de Santiago (RS), o professor Krebs tinha 62 anos e estava internado há cerca de 30 dias num hospital em Santa Cruz do Sul (RS), com complicações no fígado.

Ruy Krebs atuava como professor titular no CEFID desde 1998. Coordenava o projeto de extensão de Capacitação dos Professores da Rede Pública e Privada de Ensino para a Avaliação do Desenvolvimento Motor em Escolas, que já estava selecionado entre as ações do centro para 2011. Era doutor em Educação Física pela University of New Mexico, em Albuquerque (EUA), com pós-doutorado na Indiana University, em Bloomington (EUA).

A família informou que o corpo do professor seria transferido ainda na manhã deste sábado para Porto Alegre, onde será cremado. A previsão é d e que chegasse ao local do velório, o Cremátório Metropolitano São José, em Porto Alegre, por volta das 11 horas. A cremação está prevista para as 16 horas deste sábado.

A Direção Geral do CEFID, em nome da comunidade universitária, manifesta seus pêsames à família pela perda irreparável.

Corso d'italiano a Curitiba

Domani io vado a Curitiba per fare un corso di aggiornamento in lingua italiana. 

APERFEIÇOAMENTO PARA PROFESSORES DE LINGUA ITALIANA nos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro de 2010, nas dependências da Universidade Federal do Paraná.
Este treinamento faz parte da capacitação continuada do projeto de língua italiana que atende as escolas da rede municipal de ensino, mantido pelo convênio entre o CENTRO DI CULTURA ITALIANA, CONSULADO GERAL DA ITALIA e PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEARIO CAMBORIU.

Arrivederci !

Ensinar por Competências na Educação Física - Curso no Uruguai

Quem puder, aproveite!!!!!!!!!!!Em fevereiro, no Uruguai...rsrs.

Europeo(POR) Jornada 1 - HANDEBOL

No último email que recebi do Prof. Antonio Cunha / FADEUP, vieram os resultados da primeira rodada do campeonato europeu feminino de Handebol. Gostei da análise do jogo/ scout das equipes e deixo aqui os sites onde podemos aprender mto de Handebol:

Acesse antes do início das partidas:
Os vídeos são de uma qualidade sem igual...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Foto de Balneário Camboriú em concurso :

Essa foto merece o voto! Eu amo essa cidade...desde q nasci vinha passar férias, finais de semana, por morar em Brusque,sempre tivemos casa aqui pra veranear...Primeiro foi a casa de meu avô e da vó Maria na rua Suíça, depois meu pai comprou uma casa na rua 1121, esquina com a Brasil...e assim já morei em vários lugares, inclusive na frente da praia...bons tempos no Max ! Depois vim morar aqui já casada em 1993, e tive meus filhos balneocamboriuenses!!! Minha vida profissional se fortaleceu tbém aqui...com a Educação Física Escolar! Morar aqui, ser funcionária pública municipal...é tudo de bom! E pra completar, hoje trabalho na escola na frente de meu apto. Olho pra um lado, é pertinho do mar...olho pra frente, vejo meu trabalho, tá melhor do q nunca!!!!!!!!!!!!Obrigada meu Deus!
Acesse o Portal Terra (http://listas.terra.com.br/terranoticias/4053-eleja-a-foto-do-ano-do-vc-reprter), vote e escolha a foto de Jaime Batista da Silva como a melhor do VC Repórter.
 

domingo, 5 de dezembro de 2010

Educação para Prevenção de Desvios Posturais

Esse trabalho foi realizado no último bimestre com os 9ºs anos A, B e C, e não foram só as profs que gostaram...os alunos se interessaram bastante, participaram bem na aula expositiva no laboratório de Ciências, depois fizeram seus cartazes com figuras e textos que pesquisaram na internet como uma das avaliações do bimestre de EF, e alguns complementaram seus conhecimentos na II Feira de Conhecimentos Integrados dos Anos Finais, com boas apresentações aos alunos, professores e demais visitantes. Tratamos de um tema de forma integrada, educando para a prevenção desses desvios, e chamando atenção para alguns que já apresentam alguns vícios posturais que podem prejudicar a saúde e bem estar dos alunos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Certificazione del nostro gruppo dei professori a Balneário Camboriú

Siamo contenti ! 
Ontem foi nossa formatura no curso de formação em italiano!!! A cerimônia foi mto legal, tudo ! Na primeira foto estamos no hino...italiano e depois brasileiro; cada um se apresentou e declamou uma poesia, depois cantamos várias cantigas infantis e 'La Bella Polenta' (foto); entregamos presente para nossa Prof.ssa Laura Zampardi, romana, que retornará à Itália, e fomos para nosso 'Spazio Italia', nossa sala de 'Língua e Cultura Italiana' no CEM Vereador Santa, que será nosso centro de estudos da língua e organização de nossos trabalhos que iniciarão no próximo ano. Jantamos no Sapore Speciale...
Ganhamos um curso de ensino da língua  italiana na UFPR, Curitiba, de 13 a 15/dez, oferecido pelo CCI - Centro di Cultura Italiana/ PR-SC. 'Dobbiamo studiare sempre...'
Temos mtas fotos e vídeos...depois tem mais...Arrivederci!