segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Fatos 2013: Neve em Florianópolis

Isso foi fenomenal! Passamos dias de muito frio em julho...chegou a nevar no Morro do Cambirela na Palhoça, na Grande Florianópolis. Parece que fazia uns 50 anos...eu jamais havia visto neve por aqui...Guabiruba, Blumenau, ... fui para São Miguel do Oeste no JESC nas férias de julho com nossa aluna do CEM Vereador Santa, Eduarda Antunes do TM / FME-BC, mas a neve já tinha passado pelo oeste também ... brrr...
Nós aqui do sul, temos pelo menos duas estações bem definidas!!! 
Agora estamos com mto calor!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Angelo faz 18 anos!

Há 3 anos meu filho não passava Natal e aniversário conosco, porque fazia o PAS da UnB...Mas esse ano já fez seu primeiro ano no Direito, então comemorou o aniversário de 18 anos com amigos e no Natal em família!

Maria Beatriz no Judô em 2013

Começando uma retrospectiva de 2013, entre os melhores momentos está o início da minha filha Maria Beatriz no Judô em Balneário Camboriú. Começou em maio, quando iniciou nos treinos da FME com o Técnico Sérgio Borba/Ass. de Artes Marciais Borba, no CAIC - BM e na Academia - BN. Ficamos felizes com os treinos no período noturno, pois assim pudemos acompanhar nas noites que não trabalho.
Maria começou a participar dos Torneios em setembro em Camboriú, depois foi em Floripa e Gaspar. No dia 19 de dezembro trocou de faixa: faixa cinza ! Visando 2014!
Maria Beatriz teve ótimo resultado, mas o mais importante agora é que gosta de praticar o Judô!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Especialista em Mídias na Educação

Com diploma na mão, deixo aqui o link da minha Monografia (Conceito E) no slideshare:

http://www.slideshare.net/AneliseBeatrizGamba/monografia-esp-em-mdias-na-educao

Mto feliz!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Nossa origem polonesa: Walendowsky & Witkowsky

 

Recebi esse documento do primo/Gamba, Adriano Gripa, de Brusque. Não sabia da sua existência, e gostei muito porque inclui datas importantes que mostram a nossa descendência polonesa...
 
(Essa foto deve ser de 1997...)

Vó Maria Walendowsky Gamba passou os traços da cultura polonesa para nossa família, na gastronomia, falando na língua, nomes bastante apimentados, rsrs...mas também rezava Ave Maria, e falava da 'babcia' que veio no navio, Inez Witkowsky (minha vó ceguinha!), com sua filha Anastacia que então se casou com Francisco Walendowsky e tiveram a filha Maria entre 6 irmãos! Todos conviveram juntos, criaram seus filhos e nós netos também sempre frequentamos o beco Walendowsky, como era conhecida a rua onde moravam quase todos os irmãos, e a vó também por ali...Na frente o tio Hilário, e logo vem a casa do tio Ális e tio Lico do lado. Tio Inácio era do outro lado da rua, e tio José morava no centro mas estava sempre por ali com os irmãos. Só tio Romualdo que morava em Laguna! E que beleza, onde nós íamos passear na praia e comer camarão! rsrsrs...A vodka alguns também gostam!!! 

sábado, 7 de dezembro de 2013

Una preghiera che ho portato d'Italia...


Angelo divino
Che Sei a me vicino
Guarda i miei passi
Ch’io non cada
Tra i sassi,
E fa che la preghiera
Che recito sta sera
Sta al mio Signore
Gradita come un fiore.
Ti prego:
Portala tu, in cielo
Al buon Gesù!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Classe BCB001

                                           
Começamos em maio de 2011...Estes foram meus primeiros alunos no Curso de Italiano no CEM Vereador Santa, que receberam seu certificado no dia 4 de dezembro. Passamos três anos juntos, com aulas semanais de 1h30min no contraturno escolar. Uma grande parte deles tiveram 3 aulas semanais de Educação Física comigo também...
Trabalhar assim é mto bom! Podia dizer a eles: amanhã tem italiano! Não falte! Ou, 'por que faltou ontem?' Dessa forma eu tbém trabalhei com as Escolinhas Esportivas durante mtos anos...Através do Esporte ou da Língua Italiana, podemos contribuir na formação integral de nossos alunos...São as coisas boas da vida! 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

53º JASC - Jogos Abertos de SC em Blumenau



Conseguimos chegar no SESI sábado, depois do Judô da Maria em Gaspar. Mto bom lembrar de momentos com o Handebol de Brusque nesse mesmo local...Foi um grande jogo com prorrogação e vitória por 1 gol de Concórdia, Campeão Brasileiro nesse ano, sobre a equipe da casa, que desta vez não lotou a arquibancada com sua torcida como em outros tempos...Eram duas equipes com grandes técnicos e dois árbitros amigos de longa data, Miguel e Serginho. Encontrei atletas da minha época, o grande Macarrão, e falei com a Andréia e Fabi de Itajaí. Saudades...Mtas histórias, amizades...Esse é o nosso Esporte!