sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Educação Física Escolar !

Essa semana foi bem trabalhada na EF no CAIC. Minhas turmas dos 1ºs anos(B, D e E) experimentaram o brinquedo com a bolinha e fechamos a semana com brincadeiras de estátua e dança da cadeira com músicas de Carnaval. Nos juntamos ao 1ºA da Profª Marlise no matutino, e no vespertino ainda teve o aniversário do Israel/1º D. 
Estou gostando de trabalhar com os pequenos! Aprendendo mais, olhando bem o livro do Gallahue, Compreendendo o Desenvolvimento Motor.

Tbém gostei do blog dessa professora:
Os 6ºs anos(A,B,C,D e E) e 7º D, jogaram queimada, e o câmbio iniciou o conteúdo de Voleibol. Todos tem as regras da EF no caderno para ser assinada pelos pais.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CAIC em BC


Uma escola com um espaço aberto invejável ! Com belas árvores! Com boas opções nas aulas de Educação Física! Ainda com uma equipe de professores e especialistas bem bacana! Depois de 5 anos no CEM Vereador Santa, estou no CAIC, no Bairro dos Municípios onde iniciei na rede municipal em BC, no CEM Tomaz F. Garcia em 1997. Agradeço tudo! Conheci mta gente, amigos, e tenho boas lembranças com mtos alunos! Momentos que valem amar uma profissão! Algumas coisas a gente esquece...rsrs...mas é coisa pouca!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sedentarismo x EF Escolar

http://veja.abril.com.br/280911/pais-sedentarios-641125.shtml

Outro assunto que não pode ficar de fora da EF no ensino médio,principalmente!

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Brincadeiras Regionais : Sul !



http://revistaescola.abril.com.br/brincadeiras-regionais/

Estou curiosa por saber quais turmas vou trabalhar, até pq não serão poucas(50h). Vendo o site da Nova Escola encontrei sobre as Brincadeiras Regionais, um material mto legal para anos iniciais!
E aqui tem mto plano de aula de EF que podemos aproveitar:
http://revistaescola.abril.com.br/ensino-medio/indice-ensino-medio.shtml?ensino-medio.linguagens-e-codigos.educacao-fisica