quinta-feira, 31 de março de 2016

Não ao Sedentarismo e Prevenção da Obesidade



O trabalho com as turmas de 8ºs e 9ºs anos nesse primeiro trimestre iniciou com a medição da altura e como tarefa, trazer seu peso. Na Sala de Informática utilizamos a apresentação sobre o Sedentarismo e Prevenção da Obesidade, relevando a importância da atividade física para sua saúde e a busca de um estilo de vida ativo. Essa apresentação já foi bem visualizada no slideshare  desde 2012.
O Trabalho do Cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) foi feito no site http://www.telessaudebrasil.org.br/apps/calculadoras/?page=7 pois sabemos da importância em se considerar a idade e gênero enquanto fazemos com crianças e adolescentes. Também foi apresentada a fórmula  Peso/Alt x Alt, que pode-se utilizar com adultos e controlar a sua situação de saúde em relação ao seu peso corporal. Hje já dispomos de aplicativos gratuitos para se controlar esse índice.
Esse trabalho se torna um instrumento de conscientização sobre a Prevenção da Obesidade, um problema de saúde da nossa população.

Mto interessante: https://www.publico.pt/educacao/noticia/alunos-que-fazem-mais-exercicio-fisico-tem-melhores-resultados-escolares-1558459   3abril16

quinta-feira, 24 de março de 2016

Dança de Rua na Educação Física

Dentro dos conteúdos da EF temos a Dança! Apesar de gostar mto de dançar ,não tenho mtas habilidades para as práticas de Dança, mas podemos conhecer alguns ritmos e dar incentivo àqueles alunos que gostam e preferem a Dança entre outras atividades físicas e Esportes.
Usando os vídeos como recursos, tivemos uma aula no anfiteatro da escola mostrando a Dança de Rua, nas batalhas de Hip Hop, Breaking e House Dance, que vi há algum tempo aqui em BC no Flow Kings Brasil. Alguns alunos tbém subiram no palco e puderam realizar alguns movimentos...

                                          E eu tbém...rsrs...

terça-feira, 1 de março de 2016

Aula de Basquete

Fizemos uma aula com os fundamentos do Basquete, formando 3 estações: passe de peito, drible e arremesso à cesta. Passando nos 3 fundamentos, os alunos jogaram na tabela na lateral da quadra,porque não temos as tabelas na quadra oficial na escola, e as alunas fizeram um jogo adaptado usando cadeiras e arcos para fazer de cesta.