Pra quem acha que aula de EF é só entregar a bola, parece fácil lidar com alunos que não se movem! Hoje trabalhei mto! Aulas no período da manhã e tarde no CEM Vereador Santa, e noturno com o ensino médio no José Arantes em Camboriú.
Além das aulas, tivemos a etapa municipal do JESC/12-14 anos no CEM Ver. Santa, e participamos com o Tênis de Mesa masculino com os 'manos' João Vinícius Sene/9A e Felipe Sene/8C e no Xadrez feminino com a equipe de ouro do Jebequinho: Alice Costa/8A, Isadora/8A e Laís/7E, que junto com a equipe de Basquete feminino representarão BC na etapa microrregional do JESC. Esses são alguns dos talentos que se descobre na escola! Esses aprendem EDUCAÇÃO através da prática dos esportes.A disciplina que se exige nas atitudes nas aulas de EF podem ser transferidas para outras áreas de ensino e por toda a vida...Mas tem mta gente que não sabe disso...rs.
E tive a satisfação de receber meu ex-aluno e atleta de Handebol, antes anos no Mini-Handebol no Tomaz Garcia, tri-campeão de MiniHand na Olinverno, Oliver Gandini, que agora vai ser o técnico de Hb no CEM Ver.Santa as terças-feiras. E asim são vários do Bairro dos Municíios que estão estudando e trabalhando com Esportes e EF.
Minhas aulas no ensino médio foram boas...apesar de ter sumido uma bola de Basquete...mas é um outro espaço de transformação!!!
Depois de tudo, fui procurar algumas coisas na net e encontrei esse blog:
Gostei, e me inspirou...rs.