quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dicas de Livros - Educando nossos filhos e alunos...

Recebi ontem email com dicas de 204 livros para todas as idades,do ensino infantil ao ensino médio. Como é importante na formação das crianças criar o gosto pela leitura! Mesmo não sendo da área de línguas, literatura ou português,mas sendo educadores,precisamos oportunizar o hábito da leitura, sempre é bom...Qdo meu filho era pequeno e tinha q me acompanhar em reuniões de professores,ficava lá no fundo da sala folheando o livro do Harry Potter, rs...(tu lembra né Walquíria?). Com certeza nos seus 6 ou 7 anos,nem abria todas as páginas, mas o gosto pela leitura ele adquiriu! Hoje me pede pra comprar seus livros pela internet, escreve mto bem, se expressa como poucos...e ainda diz q vai fazer Direito, q exige mta leitura e entendimento de tantas leis...Hoje fico feliz qdo vejo um livro em suas mãos,rs...
Acessa:   http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/ 
 
Nessa foto estão a Luiza,minha sobrinha, e Maria Beatriz(agora é a vez delas, rs...) nessas férias,  num dia de visita à Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis,aqui pertinho de casa...a Luiza gostou mto, e a Maria já vai sempre buscar uns livrinhos...


Um comentário:

Unknown disse...

Eu concordo com você, penso que devemos oportunizar aos nossos filhos...alunos... sempre o melhor, e eles aprederão a ler o mundo com o seu próprio olhar, aprederão a preciar o belo e fazer escolhas que lhes façam feliz. Me lembro sim do seu filho lendo, e com certeza ele tem para quem puxar ser tão estudioso e inteligente, puxou a mãe.
Um grande abraço.