sábado, 13 de março de 2010

Cuore:ottobre


Hoje consegui acabar de ler esse livro...em italiano!!! Mamma mia!
Quando vi o nome do livro Cuore, já me emocionei, porque quando falo da Itália, me emociono mesmo...e ainda completa com ottobre,rsrs..., (não tem nada a ver)está no livro pq é o primeiro mês do ano escolar, mas é o mês que nasci! Tudo que se relaciona com a Itália me faz sentir algo que vem do fundo do meu coração...é a minha raiz mesmo! Já sentia isso antes de ir até a Itália em 1994...depois então esse sentimento aumentou...Essa minha caminhada em busca da minha descendência italiana, vem há mto tempo...minha família sabe! Tudo que já fiz, andei atrás pra saber,conhecer, falar com os familiares...meu vô José Gamba dava risadas comigo, porque sentava ao lado dele e pedia pra cantar, fazia tudo que podia fazê-lo lembrar...do nonno e nonna que vieram da Itália !
Tenho que fazer os exercícios do livro, da nossa aula de italiano...
Allora... 'Italia ti voglio bene!' Esse é o título de uma redação de um concurso para estudantes de italiano...ed Io voglio dire come amo l'Italia!
E pode acessar: profitalianobc.blogspot.com

Um comentário:

Prof Italiano BC disse...

....che belle parole cara Annalisa....grazie a nome di tutti gli italiani!!!!.....