quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Plano Municipal de Educação na CV de BC

Hje tive que deixar Maria esperando e me pedindo: mãe, vamos comer! 
Acompanhei a sessão na Câmara de Vereadores de BC pela TV com a discussão sobre o Plano Municipal de Educação de BC, onde trabalho há quase 20 anos, na rede municipal de Balneário Camboriú. Sendo professora na Educação Básica, na rede pública também estadual, pude trabalhar com crianças desde os 5 anos até com alunos de todas as idades no ensino médio, pois como professora de Educação Física temos essa possibilidade. 
Falar de respeito e educação , é bom para todos! Mas sente o respeito ou a falta dele, e de educação, quem está cada dia dando sua essência para o outro usufruir no seu crescimento e desenvolvimento, esse é o professor! E  que bom terem pessoas envolvidas com Educação na Câmara de Vereadores, porque precisamos muito!
Gosto de dizer que na escola é onde tudo acontece! Oportunidade para formação de uma personalidade e de um caráter! E tem poucos que percebem isso...Daí a falta de valorização do professor! O professor infelizmente, sofre e tem que ser artista, ter que ser mágico, tem que ser forte todo dia!
Gosto de ouvir sobre os Conselhos Escolares, a eleição de diretores, sejam metas do governo federal, estadual e municipal, devem acontecer para a escola ser democrática, como falou a Vereadora Marisa Zanoni Fernandes, que ainda relevou  a importância dos anos iniciais, e fala com conhecimento teórico e prático com suas pesquisas na Itália. 
Gosto de ouvir sobre a Educação Integral, e a necessidade de ampliação dessas vagas para além de seus pais poderem trabalhar, terem oportunidade de uma formação integral, na sua interação com o mundo através das tecnologias, com ampliação da sua cultura através do esporte, da arte, música, com aprendizagem de líguas estrangeiras, descobrindo seus talentos livres de qualquer outra ocupação de seu tempo.
Nós, professores, estamos cansados de tanta discussão, queremos que as coisas aconteçam! E precisamos como pais que somos, que existam pessoas lutando com honestidade e sem egoísmo, para a não extinção do bom professor! Porque aí sim, estaremos perdidos!

Nenhum comentário: