quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ilha de Florianópolis, e...Ilhas...


Hoje acessei a plataforma do curso EII  e  encontrei essa foto da ilha de Fpolis no blog de uma tutora/professora que é de Floripa. Na mesma página ela colocou o 'Rancho de Amor à Ilha' : "Um pedacinho de terra, perdido no mar! num pedacinho de terra, beleza sem par..."
E como contina a música: "Jamais a natureza reuniu tanta beleza, jamais algum poeta teve tanto pra cantar..."
E Floripa é tudo isso mesmo! Quem conhece bem a ilha, sabe disso...Eu q morei lá de 1985 até 1988, na Ilha da Magia, digo sempre q morar em Floripa é uma maravilha! E outro lugar de SC é aqui, Balneário Camboriú!!! Q não é ilha, mas tem uma ilha q caracteriza nossa praia central, a Ilha das Cabras, pequena e mto próxima da praia, dá até pra ir nadando,rsrs...já fui algumas vezes...
Outra ilha q fui nadando é pra Ilha de Porto Belo, um pouquinho mais longe...sou mesmo ligada em ilhas!!!
Estive há pouco tempo na Ilha de Fernando de Noronha, aquele paraíso! Fui tbém até a Ilha do Governador, no RJ, ano passado,não conhecia...E há mtos anos fiquei acampada na praia de Encantadas na Ilha do Mel, no PR, ilha que desenvolveu  mto o turismo de lá pra cá...
Mas existem outras tantas ilhas q quero conhecer ainda...a Ilha de Anhatomirim, nunca fui até a Ilha do Campeche, Ilha do Arvoredo,aqui perto...a Ilha Grande no RJ q teve a tragédia no início do ano com o soterramento,e hoje vemos imagens da catástrofe no Haiti, que é parte de uma ilha, com centenas de pessoas, mortos e feridos com o terremoto q atingiu o país, da América Central, q é cheia de ilhas, e fico pensando até qdo essas ilhas vão existir...

Nenhum comentário: