quinta-feira, 1 de julho de 2010

Debate sobre Regras e Arbitragem do Futebol no CEM Vereador Santa

Esse evento foi realizado no anfiteatro do CEM Vereador Santa,no dia 23 de junho de 2010,durante duas aulas de 45 minutos,com as quatro turmas de 9ºs anos da escola. Um debate sobre regras e arbitragem do Futebol, aproveitando lances duvidosos da Copa na África do Sul. Foram apresentados alguns vídeos sobre impedimento, penalizações, gols e sobre a confecção da Jabulani, a bola da Copa 2010. Foi uma experiência inesquecível para nós professores, trazendo novos conhecimentos aos alunos, aproveitando os equipamentos e espaço disponível na escola, utilizando as tecnologias no Projeto Copa 2010. Contamos com a colaboração do árbitro Sandro L. Mattos,árbitro da FCF e AABC(Balneário Camboriú,junho/2010).

Ontem, 30 de junho, realizamos a nossa Prova Integrada. Com questões de Português(Profª Cláudia Giordani), Educação Física (Profª Anelise Gamba e Profª Fernanda Villela) e Geografia ( Profª Marlene Castro), discutidas durante o Projeto Copa 2010. Foram sete questões, valendo os sete pontos da Prova II do segundo bimestre.As questões se referiam às fases da Copa,sistema tático e posições dos jogadores,localização geográfica da África do Sul, suas capitais, classes gramaticais e paródia, e uma questão sobre a polêmica da Jabulani.Os alunos dos 9ºs anos também tiveram o trabalho de confecção das bandeiras dos países participantes da Copa 2010 valendo 4 pontos e a participação no debate valendo mais 4 pontos. Não tenho dúvida que desta Copa na África do Sul, não esquecerão!!! rsrs...

E amanhã, é o nosso dia 'D' na Copa na África do Sul...Afinal, só podemos vencer! E nosso adversário nas quartas de final, a Holanda, não é fraco! Já fomos desclassificados de Copa do Mundo nessa situação...Vamos torcer muito pra que tudo dê certo...que o nosso Brasil grite várias vezes GOOOOOOOOOOL!!!

Nenhum comentário: