sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Esportes de Raquete : Frescobol no CEM Vereador Santa

Ontem e hoje fizemos aulas de EF com Frescobol ! A participação dos alunos foi mto boa...sempre tem alguns que não se envolvem e insistem em querer jogar aquilo que mais lhes favorecem. A escola adquiriu material : temos 6 kits de Frescobol,com uma qualidade boa para escolares, pudemos usar também com os anos iniciais (4ºs e 5º anos) e alguns se identificaram com os esportes de raquete. A aluna Luana do 4ºB disse: professora, eu gostei dessa aula! Q bom! Entre mtos conflitos e chamadas pela indisciplina que atrapalha um bocado as aulas, ouvir deles que valeu, é gratificante!
Fizemos um exerício de controle e domínio do material, e um bate rebate podendo quicar a bola uma vez, depois sobre a rede, exigindo altura. Deixei claro que o Frescobol é um jogo de 'parceiros', que devemos caprichar na batida pra que o outro possa devolver bem e o jogo continuar, sem bater a bola no chão. Falei que deve ter uma distância, cerca de 6m, entre os jogadores, e que existem Torneios em vários estados brasileiros e Campeonatos bem disputados. Com os anos finais, acabamos a aula ocupando todo o espaço lateral da quadra e fora dela, jogando Frescobol, em grupos que trocavam sua vez, e permitindo um jogo com as raquetes de Tênis na quadra de Vôlei, já que tinham praticado em outra aula.
Deixo aqui a divulgação de um Torneio de Frescobol que aconteceu no RJ,  que mostra as categorias que podem ser praticadas:



Nenhum comentário: