segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Barra de São João: recanto entre rio e mar!

Fiquei na Casa do Professor, vi o site e fiz a reserva por email. O lugar era bem o que eu precisava para aliviar a minha alma: mta paz e sossego! Podia ver o rio São João do quarto, ou melhor, era uma quitinete. Mta gente pescando, um silêncio, só o cantar dos pássaros, o barulho dos barcos, e ainda pude conhecer a casa de Casimiro de Abreu, na beira do rio.

Esse vídeo é da igreja e prainha. Atrás da igreja tbém está o túmulo de Casimiro, e eu que nunca fui mto de literatura, aprendi que morreu bem novo, filho de português, mas nascido no RJ.

 

A orla tbém tem bastante opções de lazer, e pra chegar na praia era bem perto, fui caminhando e são mtas casas fechadas de veranistas.


Um lugar simples, e onde a natureza toma conta!

Nenhum comentário: