quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Energia solar : economia com os painéis solares.

Logo que cheguei em Búzios vi o logo de cidadeinteligente na praça, e o que as empresas da ENEL, fornecedora de energia, estão fazendo em alguns estados brasileiros,mas principalmente no RJ.


Não cheguei aqui neste Centro de Pesquisa, mas os painéis solares já são usados em escolas,hospitais, e mtas casas em Búzios e na região. A Prátil, empresa que faz a implantação dos painéis solares tem representante aqui em SC. Tive uma aula com a moça da foto, e até ganhei uma caneta da Prátil de brinde.



Sempre tive curiosidade em saber sobre esse recurso com a energia solar, só não consultei valores...Penso que pra essas regiões (RJ) se torna bem mais interessante,como tbém me informou sobre esse trabalho em Fortaleza, pois não tem o período chuvoso que temos aqui em SC.


http://pratil.com.br/site/energias-renovaveis
Ainda teve a competição dos barcos movidos a energia solar, com os painéis solares, e vi que as equipes de SC tiveram bom desempenho. Visitei o local do Desafio Solar com as tendas das equipes, falei com aluno da UDESC que confirmou que como a UFSC, já participam há alguns anos desse evento que envolve principalmente alunos de Engenharias.

Nenhum comentário: