sábado, 11 de dezembro de 2010

Luto na Educação Física do Brasil - Dr. Ruy Krebs

Essa mensagem acabo de ler...e certamente a Educaçao Física perde um grande Professor ! Senti tristeza, pois não podemos mais ouvi-lo...eu mesma em muitos congressos de EF procurei os cursos do Prof. Ruy Krebs, com 'a Teoria dos Sistemas Ecológicos!' Seus ensinamentos ficarão em muitos professores e seus alunos, pelo mundo!

Notícias do CEFID/UDESC, 11 de dezembro de 2010

Nota de falecimento: CEFID perde o professor Ruy Jornada Krebs

Morreu às 5 horas deste sábado, 11 de dezembro, o professor Ruy Jornada Krebs, do Departamento de Educação Física do CEFID/UDESC. Natural de Santiago (RS), o professor Krebs tinha 62 anos e estava internado há cerca de 30 dias num hospital em Santa Cruz do Sul (RS), com complicações no fígado.

Ruy Krebs atuava como professor titular no CEFID desde 1998. Coordenava o projeto de extensão de Capacitação dos Professores da Rede Pública e Privada de Ensino para a Avaliação do Desenvolvimento Motor em Escolas, que já estava selecionado entre as ações do centro para 2011. Era doutor em Educação Física pela University of New Mexico, em Albuquerque (EUA), com pós-doutorado na Indiana University, em Bloomington (EUA).

A família informou que o corpo do professor seria transferido ainda na manhã deste sábado para Porto Alegre, onde será cremado. A previsão é d e que chegasse ao local do velório, o Cremátório Metropolitano São José, em Porto Alegre, por volta das 11 horas. A cremação está prevista para as 16 horas deste sábado.

A Direção Geral do CEFID, em nome da comunidade universitária, manifesta seus pêsames à família pela perda irreparável.

Nenhum comentário: