segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Surf de Peito ou Bodysurf

Fui na Brava hoje com a Maria...maravilha de praia!
Como ela achou uma amiguinha, consegui entrar no mar e peguei uma ondas!!! Escrevo aqui porque essa eu não vou esquecer: peguei uma parede! rsrs...nem acreditei, foi mto legal! Minha mão deslizava na onda, e fui numa onda de esquerda,e com o braço direito a frente (pq o esquerdo, é complicado, com meus parafusinhos...rs)...quase um tubo!
Deixo esse vídeo e quero mais! Até achei uma escolinha em Floripa: http://www.kahanalu.org/ 
Vou procurar, pra desenvolver...É mto bom! Preciso é comprar as nadadeiras...rs.

Conheça as principais manobras que existem no Bodysurf

Drop In - Descida do topo até a base da onda
Batidas - Manobras de subidas e descidas na parede da onda, desde a crista até a base da onda.
Despenque - Vôo da crista da onda até a base da onda, continuando depois.
Entrada Submersa - Quando o competidor deixa a onda passar e entra por detrás dela.
Parafuso ou Spinner - Movimento giratório do corpo, que pode ser: Normal ou Invertido.
Rolo - Executar um Looping com auxílio da crista, ao formar o tubo, retornando depois ao corte da onda.
Saída - Quando o competidor sai da onda sem cair no repuxo.
Tubo - Colocação do competidor na parede da onda de modo que o competidor seja encoberto pela crista da onda.
360º - Giro completo na onda em torno de um eixo vertical imaginário.

Nenhum comentário: