segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval 2011

É Carnaval...vendo o desfile da Imperatriz: "A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde"
Eu quero é Sambar!
A cura do corpo e da alma no Samba está!
Sou Imperatriz, sou raiz e não posso negar:
Se alguém me decifrar
É verde e branco meu DNA!

Lembrei de tantos carnavais...um deles com o desfile da atual campeã 'Unidos da Tijuca' na Marquês de Sapucaí, inesquecível! Uma sensação que vale experimentar pelo menos uma vez! Fui na Ala da Esperança...a última, depois das baianas, por isso passamos rápido pois era o final do desfile. Lembro de ver o Martinho da Vila logo no começo do desfile, depois estava a Xuxa e as Paquitas, rsrs. Agradeço ao Serjão, nosso amigo,meu e do Marco, que arrumou tudo pra irmos pro RJ desfilar no Carnaval em 1992. E achei o vídeo desse desfile(mas não chegou na nossa ala, q pena!):

Marcou tbém os desfiles aqui em BC com a escola 'Império do Município': ensaio todos os dias pra quem quer tocar na bateria... Toquei tamborim! No segundo ano, o Angelo tbém foi tocando chocalho. Desfilamos em Itajaí e em Porto Belo. Muito ritmo e diversão!!! Com o comando do Seu Magalhães!
Desfile bom na minha infância era em Itajaí, na Hercílio Luz. Foram bons bailes de salão : tinha o Baile Infantil no Iate aqui em BC,e no Moustache,que tocava o 4ª Redenção que ensaiava perto de casa na 1121 ;em Brusque no Paysandu na minha adolescência; na Vila(que virava a segunda feira na rua), na Fazenda  e  no Guarani em Itajaí, e cheguei a ser jogada na piscina do Iate em Cabeçudas tbém...rs.
Depois com o Angelo e família, tinha o Carnaval no Cavalinho em Meia Praia,no Bandeirante em Brusque e na Barra Sul aqui em BC nas danceterias que faziam os Bailes Infantis.
Com a Maria ainda não curtimos bem o Carnaval...tá escasso!Ela já teve algumas festinhas, e hoje mostrei um pouco do desfile do RJ pra ela na tv. Afinal, Carnaval é aqui no Brasil ! Não tem igual...

E agora vou ver o desfile da campeã: UNIDOS DA TIJUCA! Tá bonito Borel !!!'Pague para entrar,reze para sair.' Fantástica, a comissão de frente...

Um comentário:

Ana Paula disse...

Mine..a Fava q é super afim de sair aqui em floripa, quem sabe um dia vamos....:)