sábado, 31 de agosto de 2013

MOOC(Massive Online Open Course) : Inovação Educativa com Recursos Educacionais Abertos(REA)

Essa Internet é espetacular! Só não aprende e não ensina quem não quer...Estou começando um curso do Coursera que já incentiva a trabalhar como professor assistente, mas como no ensino presencial, precisamos de horas de dedicação, e isso infelizmente não disponho. Esse curso é do México, Tec de Monterrey, está em espanhol mas a página disponibiliza a tradução. Ontem respondi um questionário e senti o peso do conteúdo q está por vir...

Eu que estou concluindo minha monografia da Esp. em Mídias na Educação com Aprendizagem de Línguas Estrangeiras no AVEA, fazendo um estudo de caso no Laboratório LALITA de ensino de língua italiana, onde tenho uma turma em classe virtual com meus alunos do projeto de italiano, estou buscando essas inovações com ambientes de aprendizagem e vem corroborar com meu trabalho e seguimento nos meus estudos.

Hje tbém acessando o facebook, encontrei um Mooc no Veduca sobre Escrita Científica:

Quanta informação ! Para TCC, Monografia, Tese de Mestrado...vamos aprendendo!!!

Tenho já um certificado de um MOOC sobre Bullying em contexto escolar da Escola Superior de Santarém /Portugal. 
Acredito que este é o caminho...vamos seguir! 

Nenhum comentário: