domingo, 13 de dezembro de 2009

Handebol feminino do Brasil

Brasil já venceu a segunda partida na Copa do Presidente,  Mundial na China!
Eu conheci em 1994 o 'manager' da IHF - Federação Internacional de Handebol, Mr. Birkefeld, Frank Birkefeld, lá na Basiléia, Suíça, onde fica a IHF. Em viagem com minha irmã, estivemos lá conversando com ele, e me deu de presente valiosos livros de Hb e me mandou as revistas WHM - World Handball Magazine, por vários anos. Falava a ele que tínhamos pouco material de pesquisa de Hb. (Hoje isso tbém já mudou mto, com as produções do Prof. Pablo Greco, não temos mais essa falta...) Ele me disse que as revistas tbém iriam me servir pra praticar o Inglês, e foi mesmo por mto tempo,pelo menos de leitura vou bem!!!  As revistas são em inglês, alemão e francês. Depois de alguns anos, nos encontramos no Campeonato Mundial Júnior masculino em Foz do Iguaçú, e ele me dizia: 'o Brasil está melhorando mto no cenário mundial! ' E é mesmo, principalmente o feminino está chegando junto com os melhores do mundo! Claro que algumas potências no masculino, torna as coisas mais difíceis ...Mr. Birkefeld se aposentou, e eu parei de receber as revistas...rs.
Mas o Handebol brasileiro está de Parabéns!!! Eu que fiz um caminho na minha vida através do Hb, não como atleta de ponta, mas minha experiência me fez Profª de Ed Física e sou mto feliz por isso!
http://esporte.uol.com.br/handebol/ultimas-noticias/2009/12/13/brasil-vence-a-2-pela-copa-do-presidente-do-mundial-de-handebol.jhtm

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo site!!! Muito bacana a iniciativa,
Abraços,