sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Obrigada a todos e todas ...

...que votaram na enquete do Concurso de Imagem do Projeto Tênis  Jr.
Eu  participei  pela EEB Pref Amadio Dalago,de Camboriú,onde trabalho desde 2004, com aulas de EF no ensino infantil(pré) e fundamental(até 8ª série),sempre com o Diretor Douglas Bellassalma,  no período vespertino. Algumas vezes regente de turma de formandos, tinha mais em meus conteúdos modalidades esportivas diversas,claro que com mais intensidade o Handebol e Futsal, seguido de Basquete e Vôlei; mas com algumas aulas em dias de chuva com Jogos de mesa, Xadrez e Tênis de mesa conforme o espaço permitia. Nos anos finais principalmente, os alunos pesquisavam sobre outras modalidades, usamos vídeos e dvds para apresentar outras modalidades que a escola não se utiliza na prática.
Nos 4º, 5º e 6º anos, hoje conhecemos os mini-jogos que me parece a metodologia adequada para iniciar as crianças nos esportes. Então, nestes anos tenho trabalhado especialmente com Mini-Handebol seja nas quadras ou na praia, até porque minha vivência no Handebol foi de anos como atleta; com Mini-Basquete e Mini-Voleibol, com estes tbém podemos diversificar os jogos utilizando as estruturas 2 x 2 , 3 x 3, ...

O Mini-Tênis, que tenho apreciado e aprendido mais por estar no curso promovido pela SED-SC, conheci no curso da Drª Sacra, no Fórum Int dos Esportes em Fpolis, 2002,que trouxe o exemplo de como já estava sendo utilizado nas aulas de EF na Espanha. Tive esse prazer em participar do Concurso de Imagem do Projeto Tênis Jr enviando as fotos da escola. Acho mesmo que devemos interagir nessas atividades a distância,fazendo pesquisas, observando vídeos e experiências de atividades, eventos, realizados em tantos lugares, e estudos que as tecnologias nos fazem acompanhar. Parabéns aos professores colegas da EF que enviaram as fotos,sem esses não haveria uma disputa, sadia e divertida que houve nesses dias, e Parabéns aos coordenadores do Projeto, continuemos nossas atividades com os alunos, que assim sairão mais fotos, mais momentos como esses para nós e para as crianças!

Nenhum comentário: