quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aproveitando o verão com atividades aquáticas!

Pra mim são as melhores! Como professora de EF indico pra todos q queiram praticar uma atividade física, pois além de não prejudicar com lesão como em algumas atividades como a musculação em academia q nem todos podem fazer, claro q sempre com auxílio de um profissional de EF, contudo ainda prefiro as atividades aquáticas.Adoro qdo chega o verão e posso chegar no final da praia e dar umas braçadas, mtas vezes me vejo sozinha no mar...Qdo tem onda, gosto de pegar onda de peito, é um ótimo exercício  tbém. E o surf! Não tenho prancha, aprendi um pouco na Escolinha de Surf da Seduc aqui em BC enqto estive trabalhando e ano passado na minha licença premio passei uns dias lá e peguei onda até de funboard! eu q só ia no pranchão...rs. E mergulhar! Q maravilha! Ficar na água vendo os peixes, descobrindo o fundo do mar...temos aqui perto um local q traz gente de longe pra mergulhar, ali em Bombinhas, praia da Sepultura...e não fui ainda na Ilha do Arvoredo,vou chegar lá... Tem duas atividades q gostaria de praticar na água: o pólo aquático, q já experimentei ali na piscina dos bombeiros em Itajaí, é mto legal! Ainda mais eu q jogava Handebol...tem gol e tudo!rsrs; e o spinning, aquela bicicleta na água,q gasta bastante calorias...seria ótimo pra mim! De qquer forma, qdo estou no mar estou sempre em movimento...como a hidroginástica, tem até uns exercícios isométricos tipo pilates na água, ajuda na postura, etc, é mto bom ...aprendi lá em Palmas com a professora do hotel.
Aqui tem mais sobre atividades aquáticas:
http://bbel.uol.com.br/dieta-e-corpo/post/atividades-aquaticas.aspx

Nenhum comentário: