domingo, 3 de janeiro de 2010

Tragédia em Angra dos Reis, RJ

Sai do RJ pela manhã, no primeiro dia do ano, e chegando em casa por volta do meio dia, comecei a ver as notícias sobre a tragédia que matou mtas pessoas q estavam passando o ano novo na Ilha Grande...há pouco tempo qdo fiz amizade com um carioca em Noronha, me dizia das belezas daquela ilha, e q devia conhecer...
Lembro anos atrás qdo aconteceu um desastre lá em Angra tbém, em decorrência das chuvas...deslizamento,desabamento, desmoronamento, soterramento...e mortes. A região montanhosa e com mtas áreas de encosta habitadas, com vista para o mar...e q mar!
Acontece que como em Angra, e em outros lugares do RJ, no nosso lindo Brasil, as situações climáticas e toda essa ocupação desordenada vai trazer mais tragédias desse tipo...Aconteceu por aqui no final de 2008, qdo com as chuvas, morreu mta gente no Morro do Baú,em Ilhota,SC.
Devemos pensar mais sobre isso, nos precaver...onde moramos, como moramos...e saber contemplar nossas belezas naturais e respeitá-las!!! Lugares são habitados por pessoas, que qdo vão embora  como nessa tragédia...não voltam mais, e os lugares ficam, modificados...mas estão ali, só que sem alguém...de q vale toda a beleza desse lugar?

Um comentário:

aAmandaAhh disse...

mine, tah mtu legal o blog!!!
adorei os videos!!!
parabens!!!
bejo0