sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Atrações educativas no Brasil - um ambiente que proporcione aprendizagem e conhecimento

Há mtas atrações divertidas para nossos filhos conhecerem: parques,praças,zoológicos,museus...centros culturais, que começaram a perder o ar sisudo e ficaram mto mais lúdicos.Em mtos há atividades interativas, reais ou virtuais.
No site Educar para Crescer,neste link, tem uma lista de 'Museus Divertidos' do Brasil.
http://educarparacrescer.abril.com.br/atracoes-educativas/aquario-de-santos.shtml
Em Florianópolis tem o Museu Histório de SC, no Palácio Cruz e Souza, um palácio cor de rosa, com o Projeto Escolas no Museu. Meu filho foi com a 4ª série,um passeio mto interessante e na visita ao museu, os alunos recebem um livrinho falando da história. Na Barra da Lagoa tem também o Projeto Tamar Sul, com exibição de filme, observação das tartarugas marinhas, tivemos lá pela segunda vez, e o local do Projeto está sendo ampliado (tem um video no meu canal). Tivemos a oportunidade de visitar o Museu do Tubarão em Noronha, a Maria deu uma olhada nas mandíbulas...rs e fomos ao museu no Hotel Globo, em João Pessoa(PB). Na ilha de Porto Belo tem o Museu da família Schurmann, de suas viagens pelos mares,esse ainda quero ir ...precisamos conhecer!!!
Podemos colaborar mto na formação de nossos filhos quando fazemos esses passeios, e aprendem  a observar espécies,apreciar obras de arte, o belo!coisas que se leva por toda a vida, se educam para seu lazer, e assim formamos indíviduos que valorizam mais o 'ser' do que o 'ter', se tornam pessoas mais sensibilizadas com o que o outro produz ou realiza, se tornando cidadãos mais solidários e felizes!

Nenhum comentário: